Votação da Consulta Popular acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho

21/06/2018

a próxima semana os patrulhenses têm um compromisso importante com as melhorias para a sua cidade: votar na Consulta Popular 2018. A votação acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, presencial, nos locais disponibilizados na cidade e por SMS, pelo número 27902 com a mensagem: RSVOTO #Título do Eleitor #Número da proposta.

Neste ano Santo Antônio da Patrulha está focado nas áreas da Saúde e Segurança, de acordo com o levantamento realizado nas reuniões de preparação para a Consulta Popular, realizadas com a comunidade. Portanto as propostas indicadas para o município são:

6 - SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS e

10 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, EPIs, mobiliário e armamento.

O valor da Consulta Popular de 2018/2019 destinado para a região Metropolitana Delta do Jacuí, a qual pertence Santo Antônio, será de 4.046.954,54, mais da metade do que foi previsto na edição passada para  região. Os recursos serão distribuídos aos municípios levando em conta o número de habitantes, bem como, a votação em cada cidade.

O secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferulio José Tedesco lembra a importância da participação da comunidade:  “Santo Antônio sempre tem uma participação excelente em todas as edições da Consulta Popular e tem colhido bons frutos com essa mobilização. Só no ano passado recebemos cerca de R$ 2 milhões aproximadamente para investir em Saúde, Cultura e Turismo. Na semana passada foi entregue o micro-ônibus novo para pacientes de hemodiálise, também com recursos da Consulta Popular. Os recursos chegam, até pode demorar, mas vem e são investidos nas áreas que a maioria da população escolher.”

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP