Vigilância Sanitária inspeciona comércio ambulante de alimentos

imagem-noticia

19/04/2017

Os servidores da Vigilância Sanitária iniciaram em 08 de março, as inspeções sanitárias no comércio ambulante de alimentos, que funciona no turno da noite. Até o dia 12 de abril, 11 ambulantes foram inspecionados e orientados.

O armazenamento e preparo dos alimentos, no momento das inspeções, estavam de acordo com as normas sanitárias na maioria dos comércios ambulantes. Não foram lavrados autos de infração e tampouco apreensão de produtos alimentícios, uma vez que não foram constatados riscos sanitários. Dentre as irregularidades mais freqüentes, a fiscalização sanitária observou equipamentos e utensílios em más condições e com acúmulo de sujidades, uso de uniforme incompleto e licenciamento sanitário vencido.

A fiscalização sanitária constatou que o comércio ambulante de alimentos de Santo Antônio da Patrulha apresenta, em termos gerais, condições satisfatórias, necessitando adequações pontuais. E informa que seguirá realizando inspeções sanitárias periódicas tanto no turno da noite, quanto nos finais de semana, com o propósito de atuar na prevenção dos riscos sanitários decorrentes do comércio de alimentos impróprios ao consumo humano em todos os estabelecimentos.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA 

Fonte: ACS-PMSAP