Vice-prefeito Zezo vai a Brasília em busca de recursos

10/09/2019

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, José Francisco Ferreira da Lu, Zezo, embarcou na madrugada desta terça-feira (10/09) para Brasília. No Distrito Federal, ele irá visitar ministérios e gabinetes de deputados em busca de recursos para o Município e o atendimento de pleitos já em andamento.

Conforme o Chefe de Gabinete do Prefeito, Gabriel Diedrich, diversos expedientes foram elaborados e serão protocolados pelo vice-prefeito em Brasília.  Ele irá propor a adesão do Município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), modelo proposto e recém-lançado pelo MEC.

Outra demanda que deverá ser encaminhada à ANTT, é a autorização à concessionária CCR Via Sul para construir uma alça de acesso à BR-290 (Free Way), na altura da localidade de Miraguaia, permitindo o escoamento da produção de grãos, doces e rapaduras, além de fomentar o turismo na Rota da Rapadura. Esse pedido se sustenta no fato de que já está previsto a construção de um novo acesso ao Município no segundo ano da nova concessão.

Zezo também irá tratar sobre a construção do pórtico de entrada e identificação da cidade; a construção de uma Rua Coberta, um espaço que abrigaria o ano todo festas, feiras, shows e lazer; recuperação da quadra do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco e a ampliação do espaço de educação infantil da Escola Municipal de Educação Fundamental Nercy Rosa, no bairro Menino Deus.

Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito