Variante Omicron

19/01/2022

Todo o aparato da Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha está adaptado e mobilizado para o enfrentamento da variante Omicron. A começar pelos horários de atendimento.

As unidades de saúde Miraguaia, Palmeira, Várzea, Bom Princípio e Menino Deus, no turno da manhã, estão atendendo exclusivamente pessoas com síndrome gripal ou sintomas característicos da COVID-19 e, à tarde, são atendidas as demandas gerais da população. A intenção é desafogar a unidade Sentinela e, ao mesmo tempo, manter o funcionamento das rotinas de serviço em saúde à população. A unidade da AGASA, está com atendimento parcial, em virtude do grande número de profissionais afastados em consequência da infecção pela COVID-19.

De acordo com Denis Cardoso Rocha, secretário da Saúde em exercício, essas medidas estão sendo tomadas para que o atendimento seja garantido dentro das estruturas físicas e de profissionais que a Secretaria dispõe e também é uma forma de desafogar o fluxo no hospital.

“Estamos contando com a compreensão da população que sabe o quanto os profissionais da Saúde tem se dedicado ao enfrentamento da COVID, desde o começo da pandemia. Nos últimos dois anos não foram concedidas férias para esses trabalhadores, e isso nós fizemos agora por absoluta necessidade. Estamos, portanto, contando com um número menor de profissionais dentro de um quadro que já é enxuto, a isso soma o número expressivo de profissionais afastados por terem sido contaminados pelo coronavírus”, disse o secretário.

Na manhã de hoje(19) a Secretaria já iniciou uma nova frente de vacinação. Foi a vez das crianças. Para este público mais uma estrutura foi montada e adaptada pra bem servir este público tão especial.

Sigamos cuidando uns dos outros e seguindo às recomendações técnicas para estes tempos.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS