União de diferentes órgãos e voluntários realiza resgate do cidadão em situação de risco

04/02/2021

Exercício da cidadania.

Na última terça-feira (02), nossa secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social recebeu um chamado que rendeu uma boa história de solidariedade, união e resgate da dignidade.

Após nosso CREAS ser informado sobre a situação de risco enfrentada por um morador da localidade de Morro Agudo, vivendo em condições precárias e em local de dificílimo acesso, surgiu uma grande mobilização de diferentes órgãos e voluntários para retirada segura e apoio a este cidadão exposto à situação de risco.

Com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Jeep Club de Santo Antônio da Patrulha, foi possível realizar o resgate do Seu Pedro, mesmo em condições complicadas, vide que a moradia ficava a quase 3km da estrada de acesso, em meio a mata fechada. Não fossem os jeeps dos voluntários Henrique Círio e Luciano Pinheiro, acompanhados de dois soldados do nosso Corpo de Bombeiros, seria muito difícil realizar a condução com segurança.

Pós resgate parcial, já na estrada, o Seu Pedro recebeu atendimento por parte da equipe de enfermagem, sendo conduzido para ambulância da secretaria de Saúde, que também deu todo o suporte para os primeiros atendimentos.

Seu Pedro ainda foi deslocado para o Hospital, recebeu novos cuidados, passou por exames e já se encontra novamente no Morro Agudo, abrigado agora na residência de um familiar.

Através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social a gente vem aqui agradecer todos os envolvidos na ação, especialmente os voluntários da Defesa Civil e do Jeep Club Santo Antônio, pessoas que nos ensinam, sem custos, a investirmos e acreditarmos num mundo melhor!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS