Um lindo dia de Domingo Cultural

16/03/2020

Evento atraiu centenas de pessoas para a Praça da Boa Viagem

O último domingo, 15/03, foi de céu azul e muita cultura em Santo Antônio da Patrulha. A Praça Nossa Senhora da Boa Viagem recebeu a primeira edição do Domingo Cultural de 2020 com muitas atrações e a comunidade lotou o local durante todo o dia.

A movimentação começou cedo na Praça, com o Programa Municipal de Bem Estar Animal – Patrulha Animal, que levou atendimento veterinário com orientação da Médica Endiana Portal da Secretaria Municipal da Saúde. Durante todo o dia, o Programa também organizou uma exposição de fotos dos animais do canil Municipal e ações para incentivar a adoção e não abandono de cães e gatos.

O evento também prestou mais qualidade de vida aos presentes. A secretaria municipal da Saúde orientou sobre hábitos saudáveis e realizou agendamentos de exames, como de mamografia, além de testes rápidos, como de pressão arterial.

A Comissão da Mulher Advogada da Subseção OAB/SAP lançou o projeto “Flor de Liz”. Conforme o presidente, Gustavo Gil Peres, o objetivo é reduzir os números de violência contra a mulher.

Na ocasião, a beleza de Santo Antônio da Patrulha esteve muito bem representada. As belíssimas concorrentes a Soberana da Fenacan 2020 se apresentaram para o público e concluíram a última etapa do concurso. Os jurados, Luciano Peixoto, Aline Costa, Andréia Peixoto, Vera Assis Mohr e Isadora Terra, elegeram Larissa Oliveira Nunes, 23 anos, para o título de Soberana da Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Sonho e Arroz 2020. O evento acontecerá de 12 a 16 agosto, junto com a Moenda da Canção, Feirão ACISAP e Feira do Livro.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva e a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha agradeceram a todos os expositores e a comunidade, que segundo eles, são os grandes responsáveis para realização do Domingo Cultural.

O Domingo Cultural é uma promoção da secretaria municipal da Cultura, Turismo e Esportes e acontece mensalmente em Santo Antônio da Patrulha. Mais informações pelo telefone 3662.8559.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP