Um exemplo a ser seguido: ação da Picadilly preserva o meio ambiente

25/09/2019

A empresa Picadilly, que tem uma unidade em Santo Antônio da Patrulha desenvolve diversas ações que visam preservar o meio ambiente. Na empresa, localizada no bairro Bom Princípio há uma composteira, onde são dispensados todos os resíduos orgânicos da empresa.

Como há refeitório no local, sempre sobra muito resíduo deste tipo e eles descartam da melhor forma possível, adubando as árvores e demais plantas do pátio da fábrica, como flores, morangos, entre outras.

Para comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Batista Adam, acompanhado da diretora Jordana Borba, esteve no local, onde fizeram o plantio de mudas de Ingá no pátio da fábrica e aproveitaram para conhecer esta ação tão legal da empresa.

A Luana Adam, que é técnica em segurança do trabalho na Picadilly, diz que esta é uma prática já de alguns anos, que além de contribuir com o meio ambiente ajuda a reduzir o gasto da prefeitura com o recolhimento de resíduos. "Se cada um de nós fizer um pouco, separando o seu resíduo em casa, toda a população sai ganhando e não custa nada."

Ela conta que outras atividades de conscientização sobre a preservação do meio ambiente são realizadas nas unidades da empresa e que os funcionários têm participado e contribuído com este propósito.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP