Três novas médicas assumem nos postos de Saúde de Santo Antônio da Patrulha

18/11/2020

Conforme anunciado pelo secretário municipal da Saúde, Joy Silva no dia 12 de novembro, nesta terça-feira (17/11) chegaram as três novas médicas para os postos de Saúde de Santo Antônio da Patrulha.

Drª Midaly irá trabalhar na Estratégia de Saúde da Família Bom Principio, Drª Adriana na ESF Madre Teresa e a Drª Marlene na ESF da Miraguaia. Joy explica que a Drª Sandra, que atualmente está na Miraguaia, passará a atender na Equipe de ESF Menino Deus “e assim ficamos com todas as equipes completas”, comemorou.

Ele lembrou que estas profissionais são bolsistas do Programa Federal Mais Médicos para o Brasil, e a chegada das mesmas ao município cumpre o cronograma de chamamentos determinados pelo Ministério da Saúde.

O médico de família é aquele capacitado ao atendimento de pacientes, desde crianças até idosos na melhor idade. Atende a família, consultas desde o pré-natal, acompanhamento das crianças na fase de crescimento e desenvolvimento.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP