Torneio de Vaca Parada encerra a 27ª Olimpíada Estudantil

21/09/2018

A última modalidade 27ª edição das Olimpíadas Estudantil foi disputada na última quarta-feira (19/09), no CTG Patrulha do Rio Grande. O torneio de Vaca Parada reuniu dezenas de estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Santo Antônio da Patrulha. O evento é uma realização da secretaria municipal da Educação em parceria com a secretaria da Cultura, Turismo e Esportes. Conforme a professora Rosália Wick de Barcellos, responsável pela organização do torneio, 85 alunos participaram da disputa, sendo meninos e meninas com idade entre 11 e 17 anos. O diretor de Esportes, Rafael Ramos disse que foi um lindo evento, que emocionou o público e os participantes. Ele agradeceu ainda o campeão brasileiro de laço, Lucas Grassi que atuou como juiz nas provas e ao CTG Patrulha do Rio Grande por receber o evento.

As Olimpíadas Estudantil iniciaram em abril deste ano e desde então foram realizadas as etapas de Handbol, Atletismo, Voleibol, Futsal, fechando esse grande evento com a Vaca Parada, integrando as comemorações da Semana Farroupilha.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que foi uma movimentação intensa, que contou com o trabalho da equipe da SEMED e da SECTE, mas também destacou a fundamenta participação das escolas, com seus professores, alunos e familiares. “Vivemos momentos de muita integração, de disputa saudável, que certamente terá influência muito positiva na vida desses jovens”. Ela agradeceu a todos que participaram e contribuíram para a realização de mais uma edição das Olimpíadas.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha salientou o resultado da parceria entre as secretarias, especialmente em momentos de crise. “Quando nos unimos conseguimos realizar nossos sonhos. Incentivar o esporte na vida de crianças e jovens é uma missão importante e que precisamos perseguir”.

Confira os resultados:

INFANTIL FEMININO

1º LUGAR (Ouro) – Luísa Tedesco Santos (EMEF Nossa Senhora de Fátima)

2º LUGAR (Prata) – Priscila Silva de Medeiros (EEEF Antônio Carlos)

3º LUGAR (Bronze) – Maria Eduarda Hoffmann Machado da Silva (Colégio Santa Teresinha)

INFANTIL MASCULINO

1º LUGAR (Ouro) – Lucas Moraes da Silva (Colégio Santa Teresinha)

2º LUGAR (Prata) – Felipe Meregalli de Assis (EEEF Ferreira Viana)

3º LUGAR (Bronze) – Gabriel da Silva Braga (EEEF Estado do Espírito Santo)

JUVENIL FEMININO

1º LUGAR (Ouro) – Paula Elísia Hoffmann Machado da Silva (Colégio Santa Teresinha)

2º LUGAR (Prata) – Manuella Maltha Boeno Lima (EEEF Estado do Espírito Santo)