Tomates Sweet Grape deverá ampliar produção em Santo Antônio da Patrulha

23/05/2019

Novos investimentos

Tomates Sweet Grape deverá ampliar produção em Santo Antônio da Patrulha

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, recebeu nessa terça-feira (21/05) o engenheiro agrônomo Márcio Geraldo Jampani, da empresa Silvestrin Frutas Ltda, responsável pela comercialização dos Tomates Sweet Grape no Rio Grande do Sul.

Jampani veio falar sobre a necessidade de ampliação de unidades de produção dos tomates no Município, buscando atender ao varejo. Hoje a empresa é fornecedora para grandes redes de supermercado, como o Zaffari.

Conforme Paulo Rojan, chefe do escritório local da Emater, presente na reunião, hoje, Santo Antônio da Patrulha e Farroupilha são os únicos municípios do estado que disponibilizam a produção para a Silvestrin e, Santo Antônio da Patrulha apresenta as melhores condições para a produção, especialmente devido ao clima.

Jampani disse que a ideia é ampliar a produção no município patrulhense. Atualmente, 500 kg de tomates são produzidos por semana, na propriedade do Sr. Aparecido, o Cidão, localizada no Casqueiro. Para tanto, o empresário propõe uma parceria com a prefeitura, através da cedência de uma área por meio de comodato.

O prefeito Daiçon manifestou seu interesse em receber o empreendimento, que promete a criação de, no mínimo 20 novos empregos diretos.  Ele se comprometeu a estudar a possibilidade de ocupar a área da FEASA que, “em breve deve implementar o funcionamento o projeto de filetamento de peixe e está aberta a novos projetos, podendo abrigar tranquilamente esta nova atividade.

O secretário interino da Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Adam falou que um dia de campo já foi realizado com o apoio da Emater, oferecendo a oportunidade de negócio a produtores rurais do município. Eles puderam conhecer a unidade do Casqueiro e alguns já manifestaram o interesse em ingressar nesta atividade.

Também participaram da reunião a procuradora geral do Município, Digiane Stecanela e o ex-secretário da Agricultura e Meio Ambiente, André Randazzo dos Reis e o Chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM