Sistema de Acolhimento do Posto de Saúde Central não tem alterações

03/06/2019

O sistema de acolhimento na recepção do posto de Saúde Central de Santo Antônio da Patrulha mantém o modelo de funcionamento, com entrada exclusiva pela lateral. A informação é do secretário municipal da Saúde, Charlis Santos.

Conforme o secretário, o Município está concluindo o PPCI – Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio – e, em visita realizada por bombeiros na última quarta-feira (29/05) ao posto, foi determinado que a porta frontal do prédio ficasse aberta para o fluxo de saída dos usuários.

Em dezembro do ano passado, a secretaria da Saúde implantou um novo sistema de recepção, visando melhor acolher e organizar o fluxo de atendimento aos pacientes. A medida foi resultado do projeto de pesquisa que a secretaria municipal da Saúde mantém com a FURG – Universidade Federal do Rio Grande.

Charlis reforça que o sistema de recepção adotado em 2018 não sofre alterações, pois segundo ele, já são constatados os resultados positivos, especialmente no que se refere ao acolhimento. Ele ainda informa que um profissional estará orientando usuários na porta que foi reaberta para que se dirijam corretamente à recepção principal.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP