Sicredi doa alimentos para o ComitĂȘ da Solidariedade

10/06/2020

Na tarde de hoje, 09 de junho, o Comitê da Solidariedade de Santo Antônio da Patrulha recebeu a doação de quase 500 kg de alimentos do banco Sicredi. Os alimentos foram recebidos pela pelo presidente do Comitê, William Belloli e a diretora da Assistência Social, Monique Podilchuk.

A entrega foi feita pela gerente do Sicredi no município, Aline. Os alimentos doados foram arrecadados na campanha “Termômetro do Bem” ocorrida no último sábado, dia 06 de junho, que arrecadou alimentos nos mercados Compre Bem, Gominho e Gomão e também através de uma ação interna, entre funcionários e colaboradores do banco.

Também foram arrecadas na agência, durante todo o mês de maio, roupas, que foram destinadas a Loja Solidária da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

O presidente do Comitê agradeceu a doação e destacou que é muito importante a ajuda da comunidade e comércio local no projeto.

A loja Solidária, que fica junto ao CREAS, ao lado do hospital atende a população para doações nas segundas e quintas-feiras, das 8h às 11h30min. Já, interessados em doar, podem fazê-lo de segunda à quinta-feira das 8h ao meio dia. Mais informações pelo telefone 3662.5796.

Para doar ou solicitar cestas básicas, interessados devem entrar em contato pelo telefone 99873-8123.

O Comitê da Solidariedade foi criado no início do mês de abril com o objetivo de arrecadar doações de mantimentos junto à comunidade para auxiliar famílias vulneráveis diante da pandemia.

O Comitê conta com a participação de diversas instituições: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP