Setor de Fiscalização trabalha diuturnamente para conter o avanço da pandemia em Santo Antônio da Patrulha

16/03/2021

Desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado, o setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal está cumprindo um importante papel no combate à COVID-19. Com cerca de 40 denúncias diárias de segunda a sexta-feira e aproximadamente 120 no final de semana, a equipe trabalha no seu limite de capacidade.

Atuando diuturnamente, para atender não só as denúncias, como as ocorrências identificadas pelos servidores em suas ações diárias, no que se refere ao descumprimento das medidas de prevenção estabelecidas através de Decretos Estaduais e Municipais, eles têm como função orientar, notificar e autuar, pessoas ou estabelecimentos que não estejam seguindo as regras vigentes.

O número de funcionários que atuam nesta função é pequeno diante da grande demanda. Além disso, na maioria dos casos só é possível averiguar a denúncia tendo o reforço por parte da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual ou do Corpo de Bombeiros, importantes parceiros neste trabalho que vem sendo realizado.

As denúncias podem ser feitas através da nossa Ouvidoria, pelo 3662.8424 ou WhatsApp 99806.9179 (de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h) e também através do  número 99865.8229 (após às 17h e finais de semana), diretamente com o Plantão da Fiscalização.

Para realizar uma denúncia, é importante que o cidadão tenha informações concretas, como o endereço correto do estabelecimento ou local da aglomeração, com ponto de referência; número aproximado de pessoas aglomeradas ou quais protocolos que não estão sendo cumpridos; saber se é uma situação recorrente, ou se é a primeira vez que acontece.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS