Servidores municipais têm mais uma formação da Escola de Governo

13/09/2018

Aconteceu nessa terça-feira (11/09) o sexto curso, deste ano, da Escola de Governo da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Realizado na Câmara de Vereadores, o tema desta edição foi “Regime Jurídico Único: painel de debates”.

A formação foi destinada a todos os servidores (incluindo Cargos em Comissão) e foi ministrada pelos funcionários do Serviço de Recursos Humanos, do Departamento Administrativo, da secretaria municipal da Administração e Finanças. Eles fizeram uma explanação sobre os artigos contidos no Regime Jurídico, como os deveres, direitos e vantagens do servidor público, entre outras informações.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva participou do encerramento do curso e aproveitou para falar sobre a importância do aperfeiçoamento dos servidores para melhor atender o cidadão. "Fico muito feliz em ver que a Escola de Governo, criada em 2012, quando eu ainda era prefeito está cumprindo seu papel, atualizando o conhecimento de nossos servidores. O servidor público trabalha e muito para o cidadão e, essas formações só enriquecem nossa atividade e a comunidade também ganha muito com isso", disse.

O programa visa a qualificação para atendimento da lei 6.487/2012,  que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores – adicional por aprimoramento, que ocorre mediante qualificação que deve ser oferecida pelo município.

O programa Escola de Governo define cronograma de cursos presenciais sobre diversos temas, como novo Plano de Carreira dos Servidores, estágio probatório, compras na gestão pública, gestão de contratos, entre outros.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS-PREFASAP