Serviço de Inspeção Municipal instrui agroindústrias sobre as Boas Práticas de Fabricação (BPF)

29/07/2021

Na manhã de ontem (28) foi realizada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIMSAP) a palestra Boas Práticas de Fabricação. A atividade aconteceu no Centro de Convenções Qorpo Santo respeitando todos os protocolos de segurança em saúde.
Ao todo participaram 27 pessoas, sendo elas de empresas locais e também da FURG. As veterinárias do SIMSAP, Bruna Rodrigues Willhelm e Lorema Lima Barbosa Guimarães, que compartilharam seus conhecimentos com o público, comentaram que "esse número de participantes em um dia frio como ontem e ainda com a questão da COVID-19 significa que as pessoas da cidade estão interessadas em investir nas indústrias de produtos de origem animal, seja para abrir novos empreendimentos ou para melhorar e expandir as que já existem".
Para o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, "é com muita alegria que vimos o sucesso desse curso que faz parte de um esforço da Secretaria em auxiliar empresas da nossa cidade a se manterem adequadas e assim poderem continuar fazendo seus produtos, oferecendo qualidade e segurança para a população".
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são normas que devem ser aplicadas em toda a cadeia produtiva de alimentos a fim de assegurar que os requisitos essenciais de higiene sejam cumpridos e garantir que o alimento esteja a salvo de contaminações, no intuito de proteger a saúde do consumidor. Desta forma, a palestra teve o objetivo de esclarecer e aperfeiçoar o conhecimento e manutenção das Boas Práticas de Fabricação dos produtores da agroindústria familiar, estabelecimentos produtores de alimentos e de todas as pessoas que trabalham com alimentação.
"Esperamos ter tirado as dúvidas e estreitado o relacionamento do setor privado com o setor público, pois estamos aqui para auxiliar na organização e no crescimento das agroindústrias da cidade", finalizaram as veterinárias.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS