Seminário aborda Turismo e o Desenvolvimento do Município

14/11/2017

A prefeitura, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes realizou no dia 8 de novembro, o 4º seminário de Turismo, no espaço Cultural Qorpo Santo. Participaram do seminário autoridades municipais, além de empresários da área da gastronomia, hospedagem, entre outros. A secretária Eliana Cunha a importância do turismo para o desenvolvimento das cidades e agradeceu o palestrante pelos ensinamentos repassados naquela ocasião.

O evento contou com a palestra “O turismo e seu desenvolvimento”, proferia por Claudiomar Portal de Souza, proprietário da Vento Sul Turismo, agência situada em Gramado. A empresa se destaca em serviços de receptivo atendendo principalmente a Serra Gaúcha, atua também na organização e logística de eventos.

Claudio, que é natural de Santo Antônio da Patrulha destacou as potencialidades turísticas do município patrulhense, mas apontou algumas mudanças necessárias. “Não estou aqui querendo defender o poder público, mas a prefeitura tem a responsabilidade de entregar a cidade, claro que com um aspecto bom”. Ele diz que a iniciativa privada e a comunidade também devem aceitar mudanças culturais, que muitas vezes são necessárias para a evolução de uma cidade.

Na ocasião foi constituído o Conselho Municipal de Turismo que terá o papel de estruturar uma política para o desenvolvimento dessa área em Santo Antônio.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE