Semana do Meio Ambiente é aberta com exposição de estudantes

05/06/2017

Aconteceu na última sexta-feira (02/06), no Museu Caldas Júnior a abertura da exposição de trabalhos ambientais realizados por alunos da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Município, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente – SEMAM.

A mostra, que ficará no Museu Antropológico até o dia 09 de junho, apresenta a utilização de materiais recicláveis como forma de arte e a importância da preservação do meio ambiente. De acordo com a Marcia Santos, que desenvolve o programa da SEMAM, Educação Ambiental, junto às escolas, o propósito é justamente despertar o cuidado e mostrar para as crianças o valor que tem o nosso meio ambiente.

As obras foram feitas pelas escolas EMEI Fatia do Sol, EMEI Moranguinho, EMEI Pequeno Aprendiz, EMEF Manoel Machado dos Santos, EMEF Madre Teresa, EMEF José Inácio Machado Ramos, EEEF Arroio do Carvalho e EMEF José de Anchieta.

Para a abertura da exposição, houve a apresentação artística dos alunos do projeto Mais Educação, da escola EMEF Antônio Laureano e seus professores. O evento é uma realização das Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e da Educação, com o apoio da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PMSAP