Semana de Museus terá programação até o dia 20

imagem-noticia

08/05/2018

A Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior abre no dia 14 de maio, a 16ª Semana de Museus. Instituída pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), em 2018 o tema escolhido é “Museus Hiperconectados: Novas Abordagens, Novos Públicos”.

De acordo com o IBRAM, nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. Em Santo Antônio da Patrulha a programação inicia com a abertura da Exposição do Acervo, com diversos quadros, pinturas e gravuras e fotografias da instituição.

Confira a programação completa:

15/05- Bate papo tecnológico.

Roda de conversa, às 19h, nas dependências do Museu, com profissionais ligados à tecnologia para discussão em relação ao tema e às possibilidades de aderência da Fundação aos avanços tecnológicos.

16/05 - 16h - Implementação formal da Política de Acervo, visando sistematizar e assegurar o patrimônio cultural da Fundação.

18/05 -  10h e 15h - Live no Museu: “O Museu nas Escolas”

Interação tecnológica com as escolas E.M.E.F José Inácio Machado Ramos, E.E.E.M Gregória de Mendonça, E.E.E.M Patrulhense, E.E.E.F Espirito Santo, E.E.E.F Padre Réus, E.E.E.F Felisberto Luis de Oliveira, com vistas a expor a edificação, acervo e peculiaridades, bem como esclarecer dúvidas diversas. Trata-se de uma iniciativa para despertar o sentido de patrimônio cultural de forma mais intuitiva.

20/05- JARDIM ELÉTRICO – 16h – Show musical no Jardim Imperial, promovido em parceira com a AMAM – Associação de Músicos e Amigos da Música do Município de Santo Antônio da Patrulha.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFAP

imagem-noticia