Secretário das Obras divulga cronograma de trabalho após as chuvas

08/11/2019

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (08/11) no programa Estúdio Aberto, da Rádio Itapuí, o secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, Deco, informou o roteiro de ação da pasta, após tantos dias de chuvas.

Antes, ele anunciou a conclusão de mais uma etapa do processo licitatório para pavimentação da Rota da Rapadura, na Costa da Miraguaia: “Já temos a empresa vencedora da licitação, é a Pavicom, que tem sede em Santo Antônio da Patrulha e apresentou orçamento com R$ 270.518,00 a menos do valor do edital, que era 7.046.757,51 originalmente”.

A obra custará R$ 6.776.238,90. Conforme o secretário, no dia 18/11 a licitação será homologada e posteriormente o contrato será assinado. A expectativa é de que em dezembro as obras iniciem.

O prazo para execução da obra é de 8 meses neste projeto que compreende 7 km de asfalto aproximadamente. É a primeira obra de asfaltamento no interior de Santo Antônio da Patrulha realizada pela prefeitura.

Questionado sobre o cronograma de obras da secretaria para os próximos dias, Deco respondeu que é difícil escolher a estrada com maior dificuldade.” O mês de outubro foi o mais chuvoso em seis anos, dados da Defesa Civil. Em novembro, só até o dia 6/11 já choveu 70mm. Não tem mágica, nem milagre. Temos que retomar os trabalhos, priorizando as vias principais que recebem o transporte público”, afirmou.

Deco relacionou as atividades: será retomado o trabalho na Palmeira do Sertão, Evaristo, Morro Grande, Canto dos Guilhermes, que já estava programado. Está atendendo nesta sexta-feira no Morro Grande, Tapumes, Costa, Morro do Púlpito, Monte Negro, Monjolo, Catanduvinha, Arroio Grande e a sede com tapa buracos. No sábado, a secretaria estará trabalhando, aproveitando o tempo bom. O secretário pede a compreensão de todos, pois a tarefa é difícil.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP