Secretário Joy Silva deixará a pasta da Saúde

22/05/2019

O secretário municipal da Saúde, Joy Silva estará deixando o cargo na pasta da Saúde na próxima segunda-feira (27/05). Ele, que é servidor de carreira, continuará exercendo suas funções junto ao setor de planejamento da secretaria. Concursado há 25 anos no Executivo Municipal, ele disse que foi uma honra ficar à frente de uma pasta tão importante e agradeceu ao prefeito Daiçon Maciel da Silva pela oportunidade.

“Foi uma experiência muito válida, em que pude contar com o apoio de colegas e de toda a equipe de governo. No entanto, tenho outros planos e quero priorizar o convívio maior com minha família, por isso solicitei ao prefeito a possibilidade de deixar o cargo e voltar a minha atividade anterior. O secretário de Saúde tem que estar a disposição 24h e, acredito que tentei honrar este compromisso desde o dia 24 de julho, quando assumi a pasta”.

Ele destacou conquistas importantes neste período, tais como a evolução do atendimento no hospital, com a inauguração do tomógrafo e da torre de videoparaloscopia, a implantação de plano estratégico para a secretaria municipal da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande, o preenchimento de todas as oito vagas do programa Mais Médicos, entre outras. Joy disse ainda que continuará colaborando com a gestão em tudo que estiver ao seu alcance.

Na próxima segunda-feira (27/05) o vereador Charlis Santos estará assumindo a secretaria, atendendo ao convite do prefeito Daiçon Maciel da Silva. O prefeito disse que acredita n desempenho de Charlis, que vem se mostrando um jovem promissor, “seja em sua atuação no Executivo quando trabalhou no Governo do Estado e também como vereador. Além disso, sabemos de seu desejo de contribuir com o governo”, disse.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP