Secretaria das Obras intensifica limpeza de arroios no mês de janeiro

31/01/2020

A secretaria das Obras, Trânsito e Segurança intensificou o trabalho de limpeza dos arroios neste mês de janeiro. De acordo com o secretário André Randazzo dos Reis, Deco, esta é uma tarefa que está na grade de serviços da SEMOT, monitorar e executar obras permitindo o desassoreamento das águas. “Queremos estar preparados para receber o período das chuvas e estamos fazendo a limpeza de arroios e córregos, construindo bueiros, entre outras ações que contribuem para evitar alagamentos, lembrando que a população também deve se responsabilizar por isso”, explicou.

Deco lamentou a quantidade de sujeira encontrada em um dos principais arroios do município, do Passo dos Ramos. O prefeito Daiçon Maciel da Silva acompanhou o secretário na vistoria dos trabalhos e lembrou que fatos dessa natureza devem ser denunciados, pois trata-se de crime ambiental.  “A denúncia pode ser feita ao Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, através do telefone 3662-8419”, disse.

O secretário informou ainda que os arroios Pitangueiras, Imigrantes e Passo da Figueira também receberão esse trabalho neste verão e citou outros serviços realizados nos últimos dias com esse objetivo, como a limpeza no canal do sangradouro da Lagoa dos Barros e a construção de bueiros na localidade de São José da Data.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP