Secretaria da Saúde presta esclarecimentos sobre a vacinação de pessoas com deficiência visual

27/05/2021

Na tarde de ontem (26), a equipe de vacinação de Santo Antônio da Patrulha aderiu a interpretação da nota técnica que indicava as características das deficiências visuais que tornam o seu portador apto à vacinação.

Entretanto, uma nova interpretação sobreveio à essa, impondo a suspensão da vacinação deste grupo até que uma nova nota técnica seja emitida. Diante disso, a Secretaria Municipal da Saúde informa que fica suspensa a vacinação de pessoas com deficiência visual no dia de hoje (27).

Outrossim, a Secretaria pede a compreensão da comunidade, especialmente das pessoas que tiveram sua expectativa de vacinação, neste momento, frustrada. Os profissionais da Saúde em todo o nosso país têm trabalhado dia e noite e dado o seu melhor, em Santo Antônio não é diferente. Neste momento, cinco frentes trabalham para vacinar o máximo da nossa população com as doses que temos disponíveis.

Informamos que as pessoas que receberam esta primeira dose, ainda que de forma equivocada, têm garantida a segunda dose.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS