Secretaria da Saúde fiscaliza abandono de animais

14/01/2020

Na tarde de hoje, 14 de janeiro a secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha através do Programa Patrulha Animal - Programa Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, vistoriou as áreas dos loteamentos São Rafael em Pitangueiras e Canaã no bairro Santa Terezinha para conferir e solucionar denúncias frequentes de cavalos soltos e animais abandonados.

A secretaria está mapeando todas as áreas/focos de incidência do problema e nas próximas semanas diversas ações serão aplicadas para cadastrar e chegar até os responsáveis.

O secretário da Saúde, Charlis Santos pede a conscientização a proprietários de animais. “Não solte, não amarre, nem use terrenos baldios e praças para servir de espaço e alimentação para seus animais. Pois o município dispõe de leis que punem tal ato e a mesma será aplicada nestes casos”, disse Charlis.

A população pode realizar denúncias através do WhatsApp 51 9958.15662.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS