Secretaria da Educação articula aproximação entre ACISAP e Pão dos Pobres para realização do Projeto Menor Aprendiz

25/06/2021

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, está realizando a articulação entre a instituição Pão dos Pobres, que fica localizada em Porto Alegre, e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP), com o objetivo de executar o Projeto Menor Aprendiz no município, que tem como objetivo a inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho.

Através dessa iniciativa, jovens a partir de 14 anos, idade na qual já se pode buscar esse tipo de formação, poderão contar com o apoio dos cursos ofertados pelo Pão dos Pobres. A possibilidade de oferecer cursos no município para este público já foi autorizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

O próximo passo será a realização de uma reunião entre os associados da ACISAP e a Fundação Pão dos Pobres para os empresários locais entenderem o funcionamento e a importância desse programa de aprendizagem.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS