Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente apoia Agroindústrias Familiares

10/09/2015

Na última sexta-feira, 4, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha emitiu a licença ambiental para a Agroindústria Familiar de Neli Cardoso Neves, da localidade de Serraria Velha, que produz chimias e doces. Após proposta do Conselho Municipal do Meio Ambiente, o prazo da validade da licença passou de dois, para quatro anos com aprovação da Prefeitura, como forma de incentivo aos agricultores familiares do município.

O Departamento de Meio Ambiente analisou e expediu a licença, assim que a Emater local entregou o Projeto Técnico, medida que é piloto da entidade que está sendo testada em Santo Antônio, através de parceria com a Administração Municipal. Este projeto inclui além de chimia e doces, o melado, o açúcar mascavo, o aipim, derivados de leite, ovos e peixes.

No ano de 2015, a Secretaria já licenciou mais de 10 agroindústrias familiares, permitindo o funcionamento adequado economicamente, socialmente e ambientalmente.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP