Santo Antônio da Patrulha realiza 1ª Semana da Agricultura

imagem-noticia

29/07/2014

Aconteceu de 19 a 28 de julho, em Santo Antônio da Patrulha, a 1ª Semana da Agricultura, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

 

As atividades foram distribuídas pelo município durante este período, e contou com painéis sobre “Agricultor x Desenvolvimento Rural”, “Potencialidades e fragilidades do produtor rural: um estudo de caso do sítio Paraíso – Rio de Janeiro”; palestras com temas como “Manejo e Cultura da Banana”, “Alimentação do rebanho bovino leiteiro”, “Sanidade do rebanho bovino leiteiro”, “Cadeia Produtiva do Arroz Presente e Futuro”, “Secagem e armazenagem na pequena e média propriedade”, “Planejamento e tomada de decisão na pecuária de cria”, e “Sensibilização do curso de boas práticas e manejo em gado de cria”, procurando atender os agricultores em diversas áreas de interesses específicos.

 

Além dos painéis e palestras, outros eventos ocorreram dentro da Semana da Agricultura, como a abertura da Exposição “Laços do Passado – Resgatando a história da Agricultura Familiar em Santo Antônio da Patrulha” e a apresentação musical da Família Machado Ramos, no Museu Antropológico Caldas Júnior, a Premiação do Propriedade Destaque 2014, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e a 1ª Festa do Colono, com Carreteada na localidade de Alto Ribeirão.

 

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, a 1ª Semana da Agricultura foi um sucesso. “Durante as atividades tivemos uma boa participação do público envolvido, e esperamos que as experiências conhecidas neste período sejam de muito proveito e aplicação na rotina de nossos agricultores”, lembra Machado.

 

O evento foi realizado com o apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, Polo Universitário Santo Antônio, EMATER/RS, e Museu Caldas Júnior.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM 

Fonte: ACS/SAP