Santo Antônio da Patrulha poderá ter 15 novas ruas asfaltadas

20/12/2017

Liberação de recurso depende de decisão da Câmara de Vereadores

Um grande projeto para o asfaltamento de ruas da história de Santo Antônio da Patrulha está pronto e apto a receber R$ 5 milhões, através de financiamento do Badesul. De acordo com o secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco, a conquista desse investimento depende agora da aprovação da Câmara de Vereadores. “Acredito que o poder legislativo entenderá a grandeza e a importância do projeto, que além de beneficiar as 15 ruas cadastradas, vai melhorar consideravelmente o fluxo do trânsito de toda a cidade.”

Ferulinho explica que facilitar a mobilidade urbana foi o principal critério na escolha das vias a serem incluídas no projeto. A análise foi feita pelos engenheiros da sua pasta e técnicos da secretaria das Obras, Trânsito e Segurança.

O secretário André Randazzo dos Reis cita alguns bons resultados que este projeto representará: “Com o asfaltamento da Rua Maurício Cardoso, que está contemplada no projeto, será facilitado o deslocamento da Cidade Alta para a o bairro Bom Princípio e Pitangueiras por esta via. Com a pavimentação de toda a Rua Lottar Machado dos Reis, no bairro Pindorama, bem como da Rua Idelfonso Silveira Lopes, irá melhorar o deslocamentos nos bairros e irá criar uma melhor alternativa de acesso à RS 030, no sentido Osório. Os deslocamentos para quem vai ou volta do Caraá também serão facilitados, evitando a necessidade de passar pelo centro”.

Se aprovado pela Câmara, o financiamento poderá ser pago em cinco anos, com o valor da parcela mensal de R$ 100 mil, aproximadamente. Ferulinho diz que a execução dessas obras está prevista para 2018, e conta que outro projeto de pavimentação está sendo encaminhado para o Governo Federal, no valor de R$ 5.5 milhões para beneficiar outras diversas ruas da cidade.

Estão contempladas nesta primeira etapa do projeto encaminhado pelo Badesul as seguintes ruas: Maurício Cardoso, João Manoel da Rosa, Antônio E. da Cunha, Jardelino Vicente da Rosa, Jorge Von Saltiel, Edemar Silva Braga, Lottar Machado dos Reis, Idelfonso S. Braga, Bahia, Osvaldo Silveira Ramos, Paraná, Boaventura R. dos Santos, Minas Gerais, Caldas Júnior, Uruguai. Além das ruas, uma ponte também será construída, sobre o arroio Passo dos Ramos, na rua Idelfonso Silveira Braga,  com passarela para pedestres.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PrefaSAP