Santo Antônio da Patrulha permanecerá na bandeira vermelha

23/06/2020

O pedido dos prefeitos do Litoral Norte para continuar em bandeira laranja não foi atendido pelo Governador do Estado, conforme divulgado na noite de segunda-feira.
O Prefeito Daiçon Maciel da Silva declarou que através do Gabinete de Crise está buscando alternativas que não interfiram na segurança sanitária municipal, já que neste momento que o município está em uma curva em ascendência de casos positivos de COVID-19.
O Governador Eduardo Leite, na próxima sexta-feira (26), fará um novo pronunciamento referente aos dados das regiões e suas bandeiras, após isso os prefeitos terão um prazo de 48h para contestarem as decisões apresentadas.
Em reunião com o prefeito, a Acisap e OAB se mostraram empenhados em buscar soluções conjuntas. Segundo o Prefeito Daiçon, está sendo ampliada a possibilidade de testagem, mas que estas devem seguir o protocolo do Centro de Operações Emergenciais da secretaria estadual da Saúde.Um novo decreto municipal será publicado nesta  terça-feira, após a publicação do Decreto Estadual e possíveis alterações serão anunciadas nos veículos de informação oficiais da prefeitura.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito