Santo Antônio da Patrulha na luta contra o mosquito Aedes Aegypti

15/02/2016

Na última sexta-feira, 12, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha realizou a “Hora Z”, onde os servidores estiveram mobilizados para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti nos prédios da administração pública.

“Acreditamos que deveríamos iniciar dentro de nossa casa, por isso começamos com nossos servidores, dentro de todos os prédios municipais, como escolas, postos de saúde, secretarias e a própria prefeitura”, explica o prefeito Paulo Bier, idealizador da Campanha.

Para que todos os servidores pudessem participar, dois horários foram marcados para acontecer a mobilização. O primeiro momento aconteceu das 11h às 12h e o segundo, das 17h30min às 18h30min. Para que os profissionais da saúde pudessem entender sobre o assunto e colaborar com a luta, foram ofertadas diversas qualificações, focando o atendimento da população.

Além disso, o município está incentivando toda a população a colaborar com a campanha, através de informativos sobre as doenças causadas pelo inseto, além de pedágios de conscientização e recolhimento de pneus não utilizados.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito  Procuradoria Geral do Município

Fonte: ACS/PMSAP