Santo Antônio da Patrulha lança curso de Assessoria de Comunicação para Escolas

01/09/2017

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha lançou um projeto inédito, voltado para adolescentes nesta quinta-feira (31/08). A iniciativa consiste em um curso, com noções básicas de comunicação social para escolas, em uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, Assessoria de Comunicação Social da prefeitura e Polo Universitário Santo Antônio da Patrulha.

O objetivo do projeto, conforme explicou o prefeito Daiçon Maciel da Silva, é preparar os alunos para divulgarem suas escolas, já que as instituições desenvolvem muitas atividades importantes, que merecem ser conhecidas pela população. “Vocês estão conectados e poderão fazer o bom uso da tecnologia”, completou.

Na aula inaugural, ministrada pelo jornalista Armando Burd, os participantes conheceram um pouco a história da comunicação social, desde os primórdios tempos Antes de Cristo. Burd, com muita propriedade, mostrou a evolução da tecnologia e os grandes impactos causados nas comunicações com esse avanço. Também destacou a importância da leitura para saber discernir tanta informação que hoje é “jogada” nas redes sociais.

A secretária Dalva Provenzi de Carli disse que neste projeto piloto participarão alunos e professores do 7º e 8º  ano do Ensino Fundamental de cinco escolas públicas municipais. A intenção é ampliar a oferta para outras escolas, inclusive da rede estadual e particular, a partir de 2018.

Eles terão encontros presenciais quinzenais e o acompanhamento à distância. O conteúdo do curso compreende Escrita, Redação Jornalística, Rádio, Eventos e Redes Sociais.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP