Santo Antônio da Patrulha faz a maior votação da região na Consulta Popular 2018

04/07/2018

Com 7.195 votos, Santo Antônio da Patrulha foi o primeiro colocado na região Metropolitana Delta do Jacuí na edição da Consulta Popular 2018. Entre os 497 municípios gaúchos, os patrulhenses 12ª colocação. As demandas sugeridas pelo município, prevendo a destinação de recursos para Saúde, Segurança e Turismo foram contempladas.

O secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco comemora a grande participação dos patrulhenses no processo, agradece a comunidade e a todos os servidores que se envolveram, trabalhando para a captação de votos. “Nossa votação mais uma vez expressiva, superando grandes municípios da região e do Estado, como a própria capital, Porto Alegre. Isso significa que devemos receber uma boa fatia do montante de R$ 4.046.954,54, o que é fundamental, especialmente no momento de crise que atravessamos”.

De acordo com Ferulinho, nos próximos dias o Governo do Estado estará informando os valores distribuídos aos municípios da região. Os valores totais por demandas da região a qual Santo Antônio faz parte, Metropolitana Delta do Jacuí foram divulgados ontem pelo Governador José Ivo Sartori, conforme segue:

4. SEDACTEL – Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber: R$ 404.695,45;

6. SES - Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS – R$ 1.416.434,09;

7. SES - Saúde da Família - aquisição de veículos (ambulâncias, vans, veículos leves) – R$ 607.043,18;

10. SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança – R$ 1.011.738,64.

De um modo geral, a Consulta Popular deste ano teve recorde de votação. O governo do Estado computou 794.312 votos durante os quatro dias de pleito, o maior número registrado em quatro anos. Ao todo, foram escolhidos 110 projetos, todos previamente definidos em assembleias, como prioritários pela população nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que representam os 497 municípios do estado.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP