Santo Antônio da Patrulha é beneficiado com microaçudes para agricultura familiar

01/02/2018

Em ato no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira (29), o governo do Estado anunciou a construção de 979 microaçudes em propriedades da agricultura familiar. As obras integram o Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e alcançarão 99 municípios. A iniciativa aplicará R$ 5.507,168,50, recurso oriundo do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

O Município de Santo Antônio da Patrulha, representado no ato pela Diretora do Departamento de Meio Ambiente Letícia da Silva Ferreira, foi beneficiado com 10 microaçudes para dessedentação animal. A Emater, conveniada da SDR, foi a responsável por elaborar os projetos dos microaçudes, sendo que a escolha dos agricultores beneficiados foi feita a partir de reuniões do Conselho Municipal de Agricultura.

O município também foi contemplado através do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água – DINFRA com a construção de mais 10 microaçudes para piscicultura.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP