Santo Antônio da Patrulha cria Comitê da Solidariedade

07/04/2020

O município de Santo Antônio da Patrulha instituiu nessa segunda-feira (06/04), o Comitê da Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, através da Portaria n° 885/20. O objetivo é auxiliar a população patrulhense com doações de alimentos.
A presidente do Comitê da Solidariedade, Marilene Gomes dos Santos contou que ações já vinham acontecendo na semana passada e que até o momento 85 cestas básicas foram doadas pela comunidade, sendo que destas, 30 já foram entregues.
Ela ainda relatou que o Comitê é formado por diversas instituições e contará com a colaboração de muitas pessoas. As entregas serão feitas pelos Bombeiros, Exército, Brigada Militar e Defesa Civil.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva destacou que o Comitê fortalecerá mais esta ação de auxílio à famílias que estão passando por dificuldades financeiras, em função da pandemia. "O comitê dá mais transparência ao processo, deixando a população mais estimulada a doar. Parabenizo a todas as instituições que o constituem, ao vereador Marcelo Gaúcho que sugeriu o projeto, o chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich que está auxiliando na criação do Comitê e a presidente Marilene", concluiu.
Também estavam presentes na ocasião, o secretário da Saúde, Charlis Santos, a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, a secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina, os vereadores Marcelo Gaúcho e Samuel Souza.
Para doar ou solicitar a cesta básica, interessados devem ligar para o número 99873-8123.
As instituições que fazem parte do Comitê são: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS