Santo Antônio da Patrulha conta com novo micro-ônibus para usuários de programas sócio assistenciais

25/06/2019

Santo Antônio da Patrulha foi um dos municípios contemplados com um novo micro-ônibus entregue nessa segunda-feira (24/06), em Canoas, pelo Ministério da Cidadania. O veículo será utilizado pelos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Conforme a secretária municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos o veículo irá atender integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como idosos e alunos do projeto Pé Quente. Ela diz que o Município fez seu cadastro junto Sistema de Convênios do Governo Federal, solicitando o micro-ônibus.

Além de Santo Antônio da Patrulha, foram beneficiadas com a entrega as cidades de Chapada, Giruá, Canoas, Cachoeirinha, Tuparendi, Canela, Ubiretama, Esteio, São Sepé, Viamão, Pelotas, São Gabriel, Caxias do Sul, Frederico Westphalen e Porto Alegre.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, Zezo, participaram da solenidade e destacaram a importância em receber esses veículos, permitindo ao Município a renovação da frota, sem a necessidade de investimento de recursos próprios. “E ainda mais importante do que isso, é ver nossas crianças, jovens e idosos sendo transportados com segurança e conforto”, disse Daiçon.

Zezo chamou a atenção para a acessibilidade. “Este veículo tem o diferencial do assento com elevador para pessoas com necessidades especiais, o que nos coloca cada vez mais no caminho da inclusão, tão necessário”.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, que participou da cerimônia de entrega dos automóveis, disse que eles devem melhorar o atendimento às demandas das famílias mais vulneráveis. “São veículos equipados e oferecidos aos municípios para atender pessoas com deficiência e os demais que utilizam os serviços de Assistência Social”, explicou. Ele também lembrou o programa de acolhimento a estrangeiros desenvolvido por alguns municípios gaúchos, destacando a atuação de Santo Antônio da Patrulha, que concluiu a tarefa com sucesso.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS