Santo Antônio da Patrulha conta com desfibriladores nos Postos de Saúde

25/07/2018

Município é o segundo no Estado com o equipamento nas unidades básicas

Saúde patrulhense recebeu nesta quarta-feira (25/07) seis desfibriladores, equipamento capaz de salvar vidas, especialmente em momentos de paradas cardíacas. Os aparelhos foram adquiridos e estarão disponíveis em cada Unidade de Saúde.

De acordo com o instrutor da Zoll (empresa que forneceu os aparelhos), Artur Gonçalves, Santo Antônio da Patrulha é o segundo município no Estado a contar com este tipo de equipamento em seus postos de saúde. O primeiro foi Gravataí.

Os profissionais da secretaria municipal da Saúde receberam, na ocasião, treinamento para aprender a usar corretamente o equipamento.

O secretário Joy Silva explicou que embora o uso desse tipo de equipamentos não seja uma rotina nas unidades, os mesmos são fundamentais, porque podem salvar vidas. Foram investidos R$ 59.603,00 no total para a aquisição das seis unidades e os recursos são oriundos de emendas parlamentares.

O prefeito agradeceu a equipe da Saúde por identificar esta necessidade, equipando os postos com esse aparelho que é de vital importância em um atendimento de emergência e desejou boa capacitação a todos.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA