Santo Antônio da Patrulha conquista mais de R$ 1.800 milhão com a Consulta Popular 2018

13/07/2018

Município ficou com quase 50% do valor destinado à região.

Ficando em primeiro lugar na região metropolitana Delta do Jacuí e em 12º no Estado, Santo Antônio da Patrulha conquistou mais de R$ 1.800 milhão na edição 2018 da Consulta Popular. Este valor representa 46% do montante destinado para a região, que foi de R$ 4.046.954,54.

O secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco atribui o resultado, à participação da população patrulhense e à mobilização, que contou com o apoio de servidores municipais, corpo de bombeiros, defesa civil, agentes comunitários de saúde, escolas, que trabalharam no processo de votação e tantos outros que ajudaram, divulgando a Consulta Popular! “Nós queremos agradecer a todos que votaram, que colaboraram nos processo, pois esses recursos serão muito importantes para atendermos demandas do Município”, disse.

Ferulinho diz que o Governo do Estado manifestou a intenção de realizar os repasses ainda neste ano. O secretário divulgou também, os recursos que serão destinados para Santo Antônio por área, de acordo com as propostas mais votadas pela população e que foram classificadas nesta edição:

-  Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS – R$ 728.613,70;

- Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança - R$ 447.269,54

- Saúde da Família - aquisição de veículos (ambulâncias, vans, veículos leves) – R$ 340.591,69

– Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber – R$ 338.608,68.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP