Santo Antônio da Patrulha busca novas parcerias para a agricultura

26/06/2015

Na última quarta-feira, 24, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Dirceu Machado, esteve reunido com o Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, em Porto Alegre.

A reunião teve o objetivo de relatar os programas nesta área que estão em execução no município e viabilizar futuras parcerias e investimentos em Santo Antônio da Patrulha, como o os programas Correção de Solo e Dissemina.

O primeiro visa à neutralização da acidez do solo em áreas de produção agropecuária de base familiar, por meio do acesso à utilização do calcário. O segundo tem o objetivo de melhorar a bovinocultura e a produção de carne, disponibilizando novas tecnologias aos pecuaristas. “Se concretizadas, estas adesões vão viabilizar melhor apoio aos produtores, possibilitando melhores resultados“, ressaltou Machado.

O Diretor da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Borba, o Vereador Valtair Andrade e o Diretor de Captação de Recursos e Planejamento da Secretaria de Estado, Antônio Machado de Aguiar, também participaram do encontro.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP