Santo Antônio da Patrulha bate recorde de votos da Participação Popular e Cidadã

11/06/2014

Santo Antônio da Patrulha mais uma vez é destaque na votação da Participação Popular e Cidadã. Este ano, o município superou todos os anos anteriores, somando um total de 13.795 votos presenciais e 282 votos pela internet, o que significa 46% dos eleitores do município.

As quatro demandas mais votadas através do voto presencial foram:

1º - Fortalecimento da Infraestrutura do SUS na Região - 12.761 votos

2º - Pavimentação de vias de circulação - 12.361 votos

3º Fortalecimento das cadeias produtivas de base familiar e

Cooperativa - 11.613 votos

4º - Mais Cultura RS - 11.246

Além dessas, foram indicadas para o orçamento do Governo do Estado mais três demandas que são: Preservação de nascentes e afluentes (10.831 votos); Mobilidade Regional (10.404 votos) e Pavimentação da estrada do Maracanã, ligando Glorinha a Taquara (5.024 votos).

“Lembramos que os votos da internet ainda não foram computados em cada uma das demandas, estamos aguardando informações do Governo do Estado”, explica o secretário da Gestão e Planejamento, José Carlos de Oliveira.

De acordo com o Secretário, essa votação foi muito além das expectativas, certamente porque as equipes de trabalho estavam muito motivadas e a comunidade entendeu perfeitamente o processo e a importância dele para o município. “Esse ano obtivemos um bom número de votos, oriundos do interior do município. Certamente reflexo das demandas que começaram a ser atendidas (redes de água, unidades móveis de saúde, equipamento de ginástica para as praças, asfalto, entre outros”, finaliza.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/SAP