Santo Antônio da Patrulha adere ao SUSAF

06/05/2019

O Município de Santo Antônio da Patrulha acaba de aderir ao SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz,  Zezo comemoram mais este passo importante, que segundo eles, irá fomentar e qualificar a produção de origem animal em Santo Antônio da Patrulha. "Agora produtos patrulhenses podem comercializados em todo o estado", afirmou Zezo.

A portaria 131/2019 do Governo do Estado dispõe sobre a adesão do município ao Sistema e está publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul na última quinta-feira, 2 de maio.

Com o SUSAF, os estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, podem comercializar seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul, o que só caberia àqueles registrados na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) por meio do Serviço Estadual de Inspeção (CISPOA). Para que os municípios obtenham, de forma voluntária a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à SEAPDR dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização.

A adesão por parte do produtor depende de seu interesse, mas agora a possibilidade existe. Mais informações pelo telefone 3662.8409.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP