Santo Antônio da Patrulha adere à Planificação da Saúde

12/09/2017

Equipe do Posto Menino Deus estará em capacitação nesta quarta-feira

O prefeito Daiçon Maciel da Silva participou na manhã desta terça-feira (12/09), em Osório, da solenidade de adesão à Planificação da Atenção à Saúde dos municípios da região de abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. Também participaram do encontro a secretária municipal da Saúde, Magda Bartikoski e a diretora Cláudia Luiz, além do diretor administrativo do Hospital de Santo Antônio, Maurício Fogaça.

Representantes dos 23 municípios que fazem parte do Litoral Norte compareceram ao evento. O Litoral Norte é a segunda regional que adotou o sistema que visa qualificar atendimentos na saúde. Autoridades estaduais, municipais e representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) e dos conselhos estadual e municipais de Saúde também estavam presentes.

O consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Eugênio Vilaça Mendes, abordou o tema “Planificação da Atenção à Saúde: gestão e organização das redes”.

A Planificação da Atenção à Saúde é uma das principais estratégias da Secretaria Estadual da Saúde para efetivar o acesso dos usuários a serviços de saúde com maior qualidade, por meio do apoio à organização dos processos de trabalho, definições de fluxos na Rede de Atenção à Saúde e pactuações para melhores resultados. Serão promovidas Oficinas de Capacitação para todos os profissionais da área da Saúde.

Em Santo Antônio da Patrulha, a equipe da Unidade Menino Deus será a primeira a participar da capacitação. Por isso, neste dia 13 de setembro, não haverá atendimento no Posto.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA