Santo Antônio da Patrulha – 30 primeiros dias de governo

01/02/2017

A gestão do prefeito Daiçon Maciel da Silva completou seu primeiro mês no dia 31 de janeiro. Apesar de pouco tempo e parcos recursos, o prefeito e o vice, José Francisco Ferreira da Luz comemoram a realização de tantas atividades importantes em um curto prazo.

SAÚDE:

Daiçon destaca a definição da Santa Casa em assumir a gestão do hospital de Santo Antônio: “Foi nossa principal promessa de campanha resolver a situação do hospital e estávamos batalhando isso, mesmo sem saber se ganharíamos as eleições, o que realmente queríamos era devolver à população um atendimento hospitalar digno. Estamos muito felizes de ter alcançado esta meta em menos de 30 dias”, comemorou.

Enquanto a Santa Casa não assume,  isso deve acontecer em março próximo, a prefeitura contratou neste mês,  equipe médica e de enfermagem para o serviço de pronto atendimento. Providências para a liberação do alvará de funcionamento do hospital, que é a elaboração do PPCI – Plano de Prevenção Contra Incêndio, que até então não existia também já foram tomadas.

FINANÇAS:

Outra medida tomada nos primeiros dias de gestão da atual administração, tem a ver com redução do gasto no Executivo, por meio do enxugamento de secretarias. A Secretaria da Administração e Recursos Humanos e a das Finanças foram unificadas. E o número de CCs, reduziu em 25%, se comparado com a gestão passada.

OBRAS:

Com relação a infraestrutura da cidade, a primeira ação da administração foi referente ao trabalho das obras de esgotamento sanitário da Corsan. “Tomamos as rédeas da situação. Um projeto desta magnitude que estava sendo executado sem o devido controle. A secretaria de Obras ainda teve todo um cuidado com a limpeza da cidade e melhoria da infraestrutura. Mas para isso teve dificuldade, devido ao estado em que estavam os equipamentos para trabalhar. Neste mês, mais de 10 veículos, entre patrola, caçamba, etc, foram reformados. Nossa expectativa é só melhorar, porque além de organizar o que encontramos, estamos comprando três caminhões traçados, uma escavadeira hidráulica de grande porte e um trator de esteiras.  Aproximadamente R$ 2 milhões, financiados pelo Badesul (convênio de 2016)”.

CULTURA/TURISMO

De acordo com Daiçon, as ações na área da Cultura, Turismo e Esportes tiveram um foco muito forte na recuperação do balneário da Lagoa dos Barros. “Encontramos o local em situação completa de descaso, quando deveria estar pronto para a comunidade e visitantes. Então com o apoio da secretaria das Obras Trânsito e Segurança foi possível fazer a  limpeza, construir a guarita para os salva-vidas, churrasqueiras (20), instalar de banheiros químicos, etc.

O prefeito finaliza seu relato sobre o mês de janeiro, falando sobre o agendamento livre para atender ao cidadão, sem hora marcada. Ele diz que está muito contente com esta iniciativa, que permite uma aproximação maior entre o prefeito e o contribuinte. Desde que iniciou o atendimento, em cada dia de agenda aberta ele recebe, em média, 30 pessoas.

Confira o vídeo em que Daiçon e Zezo fazem um balanço das atividades realizadas pela prefeitura de Santo Antônio da Patrulha em janeiro/2017, clicando aqui https://www.youtube.com/watch?v=eTWnFsSuBX0

Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PMSAP