Santo Antônio adquire dois micro-ônibus com acessibilidade

25/04/2019

Em 2018, outro veículo com elevador foi entregue à Educação do Município

Dois novos micro-ônibus foram entregues na tarde desta quarta-feira (24/04) para a secretaria de Educação de Santo Antônio da Patrulha. Os veículos vêm com um diferencial, que é o “embarque fácil”, onde o aluno, que utiliza cadeira de rodas pode acessar o ônibus e sentar-se diretamente no assento do veículo. “Agora são três veículos neste modelo novo para a rede escolar do Município” comemora o prefeito Daiçon Maciel da Silva. Em outubro do ano passado um outro, com o mesmo esquema de embarque fácil foi adquirido.

Os micros de 44 lugares ainda possuem outros quatro para alunos com necessidades especiais. De acordo com a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli, todos os ônibus novos da Educação, que agora são seis, possuem acessibilidade, no entanto estes são mais modernos, pois têm o sistema de embarque mais facilitado, onde é possível viajar com maior conforto e segurança.

Os veículos foram adquiridos pelo valor de R$ 567.950,00, sendo R$ 226.550,00 cada, através do Plano de Ações Articuladas – PAR do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A contrapartida do Município foi de R$ 114.850,00.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED