Samuca do Acordeon propõe Festival em Santo Antônio

01/02/2018

Em visita ao Prefeito Municipal, Samuca apresenta projeto para “1º Festival de Acordeon de Santo Antônio da Patrulha”.

Em visita ao Prefeito Municipal Daiçon Maciel da Silva na tarde de terça-feira (30), o músico patrulhense “Samuca do Acordeon” apresentou o projeto para o 1º Festival de Acordeon de Santo Antônio da Patrulha. A ideia foi apresentada tendo em vista a pequena quantidade deste tipo de evento em um Estado onde o instrumento é um dos símbolos.

Segundo Samuca, na região Sul, os festivais voltados ao acordeon acontecem com certa frequência apenas em Santa Catarina. “Foram cerca de 50 edições de festivais nos últimos cinco anos”, explicou. A gaita, como é comumente chamada no Rio Grande do Sul, é a base fundamental para a música gaúcha. Para o festival, Samuca traria nomes como Edson Dutra (Os Serranos), Luís Carlos Borges, Bruno Moritz (Orquestra de Acordeon de Brusque), Marquinhos Ulyan (Tchê Garotos), Paulo Siqueira e Daltro Bertussi.

Daiçon demonstrou interesse no projeto, pois entende que mais um festival de música instrumental, além de movimentar a cidade, será referência também no cenário musical nacional. “Nossa cidade vem se estruturando cada vez mais para receber eventos desse tipo”, citou.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP