SINE de Santo Antônio da Patrulha fica em 1º lugar no Estado no cumprimento de metas

12/12/2019

O SINE de Santo Antônio da Patrulha vem se destacando entre os municípios da região e do Estado durante todo o ano. Na última quinta-feira (05/12), o prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu uma notícia ainda melhor. Conforme a coordenadora do SINE local, Adriana Moro da Silva, no mês de outubro, o município patrulhense ficou em 1º lugar no Rio Grande do Sul e também na região, tendo a meta alcançada no que se refere ao encaminhamento de empregos.

Além de Adriana, o coordenador Regional do SINE, Aclemei Romero de Jesus e a secretária municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos estiveram no gabinete para entregar o relatório de desempenho ao prefeito. Desde janeiro de 2019, 16.764 atendimentos foram realizados pelo SINE patrulhense, entre diversos serviços, como encaminhamentos para entrevistas de emprego e de seguro desemprego. Até outubro deste ano, 335 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho, como informa o relatório.

Adriana destaca a aproximação entre a gestão pública e o empresariado como fator decisivo neste resultado, bem como, a vinda de muitas empresas para Santo Antônio da Patrulha: “Estamos fortalecendo o diálogo com as empresas, buscando fazer cada vez mais a intermediação”, explicou.

A secretária Ana Cristina diz que a oferta de salas para a realização de entrevistas também tem atraído as empresas a aderirem ao sistema de seleção pelo SINE.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito