SEMED reúne diretores de Escolas do Ensino Fundamental

15/02/2019

A tarde de quinta-feira (14/02) foi de preparação para a volta às aulas do Ensino Fundamental da rede municipal de Santo Antônio da Patrulha. A secretaria da Educação (SEMED) reuniu
diretores e vice-diretores no Polo Universitário/SAP para receber as boas vindas do prefeito Daiçon Maciel da Silva e da secretária da Dalva Maria Provenzi de Carli.

Em um clima de união e de boas perspectivas, Dalva disse que
a formação continuada continuará sendo uma das principais metas da SEMED. O objetivo, segundo ela, é elevar a qualidade de ensino e qualificar o ambiente escolar. Dalva falou que a formação se dará em parceria com a FURG – Universidade Federal do Rio Grande, Polo Universitário SAP. Outra etapa de formação também será realizada pela Consultoria Zelo. Na ocasião, a diretora da Zelo, Gabriela Dal Forno Martins falou sobre o cronograma da formação voltado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. A secretária disse que está otimista, apesar das dificuldades e empasses que são comuns na gestão pública, pois “o grupo de gestores é unido e trabalha com respeito e cooperação”.

O prefeito Daiçon destacou a importância do papel dos gestores nas escolas, escolhidos democraticamente pela comunidade escolar. “Nosso trabalho deve seguir alinhado e precisamos nos unir. Especialmente em momentos delicados, com escassez de recursos, temos que procurar soluções conjuntas. Quero estar ao lado de vocês, estou à disposição e vou colaborar no que for possível pela nossa educação, que é tão reconhecida dentro e fora de nossa cidade.”

Durante a tarde, o grupo ainda discutiu o calendário do Ensino Fundamental para 2019.

As aulas da Educação Infantil iniciaram no último dia 04 e a do Ensino Fundamental começam no dia 18 de fevereiro.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP