SECTE e Conselho de Cultura realizam cadastro de artistas e entidades em Santo Antônio da Patrulha

22/07/2020

Dando seguimento ao cadastramento já iniciado pela Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE no ano de 2018, o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura, neste momento, retoma a realização de cadastros de artistas e espaços artísticos e culturais independentes e de artistas de Santo Antônio da Patrulha.
A ação tem como objetivos: dar embasamento para as ações do conselho, mapear o setor na cidade e servir de base para a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Os artistas e espaços (com CNPJ ou não) devem solicitar o formulário de cadastro via e-mail (cultura@pmsap.com.br) ou retirá-lo diretamente na Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE (das 8h às 12h e das 13h às 17h).
O prazo para realização do cadastro, com entrega dos formulários na SECTE, é 3 de agosto de 2020.
O Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura foi criado em 2017, assim como o Plano Municipal de Cultura. Ambos aliados ao FUNDECULTUR – Fundo Municipal de Desenvolvimento de Cultura, Turismo e Esportes e à SECTE compõem o Sistema Municipal de Cultura, o qual foi instituído também em 2017, permitindo, assim, neste momento, que o Município participe de editais e esteja apto a receber recursos federais e estaduais, a exemplo da Lei Aldir Blanc.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS