SEBRAE/RS destaca atuação de Santo Antônio da Patrulha

19/03/2018

“Santo Antônio da Patrulha está de parabéns”. A frase é do gerente da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Paulo Bruscato sobre a forma como o Município tem fomentado o empreendedorismo.

Em encontro com o prefeito em exercício José Francisco Ferreira da Luz nesta sexta-feira (16/03), Bruscato destacou a importância na redução do prazo para análise de viabilidades, fornecido pela secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, e que tem o objetivo de agilizar o processo de registro de empresas no município. Hoje o estudo é disponibilizado em dois dias.

Também participaram da reunião o secretário Ferulio José Tedesco, a agente de Desenvolvimento do município e da Sala do Empreendedor, Rafaela Dapper Brazzalle, a técnica da gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Tangriane Forest Santos e o  técnico da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Luciano Barcella Gil.

Na ocasião, eles também conversaram sobre a agenda de cursos do ano de 2018, que foi elaborada em conjunto com a Sala do Empreendedor, definindo para este ano o foco no Agronegócio, além de outras atividades para o empreendedorismo. A equipe do SEBRAE/RS também disponibilizou demais ações a serem realizadas em parceria com o município.

Zezo disse que fomentar e estimular o pequeno empreendedor “é uma meta da Administração que vem sendo levada muito a sério”, explicou. Ele lembrou que em 2017, O Município recebeu o Prêmio  do SEBRAE no estado por incentivar pequenos negócios.

O secretário Ferulinho concordou com o prefeito e falou da importância em manter e fortalecer esta parceria com o SEBRA/RS, pois as soluções desenvolvidas pelo SEBRAE atendem aqueles que querem abrir seu primeiro negócio e também pequenas empresas que buscam melhorar sua atuação no mercado.

O Balcão do Sebrae de Santo Antônio da Patrulha funciona junto à secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão e oferece diversos serviços ao empreendedor, que vão desde abertura de MEI (Microempreendedor Individual), baixa, alteração, declarações anuais, impressão de guias de recolhimento e orientações gerais. Todo o serviço é gratuito. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos próximos dias a agenda de cursos para este ano estará sendo divulgada.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP