SAP sediou reunião dos Gestores Municipais do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Médio

07/05/2018

Na última quinta-feira (03/05) Santo Antônio da Patrulha recebeu os Gestores Municipais do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Médio, cumprindo o cronograma de encontros para capacitações em recursos hídricos. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, organizado pelo Departamento de Meio Ambiente do Município.

Na ocasião, foram abordadas as peculiaridades de cada município do entorno da Bacia Hidrográfica do Litoral Médio, para que se possa,                 em conjunto, priorizar ações para a gestão dos recursos hídricos, bem como, alcançar o comprometimento de cada indivíduo no processo               de gerenciamento hídrico.

Ainda esteve em pauta.

O evento contou ainda com a palestra do assessor técnico do Sistema Farsul, presidente da Câmara Técnica de Águas Superficiais do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), Eduardo de Mércio Figueira Condorelli. Ele abordou anova Resolução do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) nº 372/2018. A nova resolução dispõe sobre os empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental, passíveis de licenciamento ambiental no Estado do Rio Grande do Sul, destacando os de impacto de âmbito local para o exercício da competência municipal no licenciamento ambiental.

Além do prefeito de Santo Antônio da Patrulha também participaram do evento, a procuradora geral do Município Interina, Margerie Rosa de Oliveira, o vice-prefeito de Osório, Eduardo Renda, a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, o vereador Manoel Adam, a secretaria executiva doComitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Litoral Médio, Angela Ferreira, membros representantes do Comitê e da Patram.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFAP