SAP recebe prêmio do SEBRAE por incentivo ao pequeno empresário

21/12/2017

Santo Antônio da Patrulha foi reconhecida pelo SEBRAE/RS como Município que incentiva pequenos negócios. A distinção também foi concedida a outras 34 cidades, durante o Encontro Estadual de Atores do Desenvolvimento, realizado em Santa Maria, no dia 29 de novembro.

Os locais destacados tiveram o acompanhamento do SEBRAE RS para colocar as ações em prática. O representante de cada um desses municípios receberá um troféu em homenagem aos avanços conquistados em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo.

A coordenadora do Balcão Sebrae em Santo Antônio da Patrulha, Rafaela Dapper representou o município no evento de premiação. Ela conta que é um destaque muito importante, concorrendo com tantos municípios gaúchos.

Foram reconhecidos os municípios que implantaram políticas públicas de desenvolvimento em quatro eixos: Atores do Desenvolvimento, Compras Governamentais, Sala do Empreendedor e Redesimples.

A técnica de políticas públicas do SEBRAE RS Fernanda Dall’Agnol explica que “após quatro anos trabalhando com a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE/RS conseguiu reunir elementos que mostram a importância do protagonismo local para o desenvolvimento. Apenas quando os atores de cada cidade se envolvem nos processos é possível adotar mudanças e dar sustentabilidade às conquistas”, destaca.

O Balcão do Sebrae de Santo Antônio da Patrulha funciona junto à secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão e oferece diversos serviços ao empreendedor, que vão desde abertura de MEI (Microempreendedor Individual), baixa, alteração, declarações anuais, impressão de guias de recolhimento e orientações gerais. Todo o serviço é gratuito. O horário de funcionamento é das 12h30min às 18h30min.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PrefaSAP