Rua Idelfonso Silveira Braga é a primeira a receber asfalto

12/04/2019

Já é possível conferir a qualidade do asfalto nas ruas que serão pavimentadas com financiamento do Badesul, em Santo Antônio da Patrulha. A Rua Idelfonso Silveira Braga já está com a obra em andamento, no percurso que se estenderá até a RS 030.

No dia 1º de abril a prefeitura, através da empresa Conterra, iniciou a limpeza e preparação dessa e de mais algumas vias que receberão o asfalto quente (BUQ) Conforme o secretário das Obras, Trânsito e Segurança, a obra começa simultaneamente, pelas ruas Caldas Jr. (próximo ao Ginásio Caetano Tedesco) e Idelfonso S. Braga (rua em frente a Isidoro Ferragens). Deco explica que a chuva sempre atrapalha um pouco o andamento dos trabalhos, mas diz que a previsão para a conclusão de todas as 15 ruas é de 7 meses.

O capeamento asfáltico começou por aquelas ruas que já tiveram projeto executado pela Corsan, a saber: Lothar Machado dos Reis, Ildefonso Silveira Braga, Bahia, Osvaldo Silveira Ramos, Paraná, Boaventura Rolin dos Santos, Caldas Júnior, Uruguai e Minas Gerais.  Em seguida serão asfaltadas as ruas Maurício Cardoso, Capitão João Maciel da Rosa, Antônio Laureano da Cunha Filho, Jardelino Vicente da Rosa, Jorge Saltiel, Edemar da Silva Braga.

Conforme o secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco o Município captou R$ 5 milhões e com a licitação foi possível a redução do valor da obra. Haverá uma sobra de R$ 1.200 milhão, o que possibilitará a recuperação de outras ruas e a construção de uma ponte.

O secretário de Obras ainda destaca atividades realizadas no interior, como o trabalho de limpeza geral e encaibramento no Chicolomã, além da construção da ponte na Catanduva e manutenção e recuperação da iluminação pública.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP